home
 
notícias
cpr
car
  Rallye Vidreiro - Final infeliz para Rafael Cardeira
   

Realizou-se este fim de semana, na Marinha Grande, o Rali Vidreiro e Rafael Cardeira foi o grande azarado da prova.

O piloto marinhense que ocupava o 1.º lugar na categoria FastBravo sofreu um despiste e acabou por desistir. Depois de ter vencido a primeira Especial do dia com 20 segundos de avanço sobre o 2º classificado, Rafael Cardeira conseguiu manter um ritmo bastante forte tendo perdido apenas 8 segundos para o vencedor da segunda especial. 
 
Já na PEC 3, e em estradas que bem conhece, o piloto da Marinha Grande deu tudo o que tinha para dar, chegando mesmo a ultrapassar o piloto que havia saído à sua frente para a especial. Cardeira ia a dar espetáculo pelas estradas que ligam a Marinha Grande a S. Pedro de Moel e o muito público vibrava com a  sua passagem. Contudo, a 500 metros do final da especial, e quando a vitória no rali estava já no horizonte do piloto o improvável acabou por acontecer. O carro número 62 acabou por se despistar num acidente que acabou por ser aparatoso mas sem gravidade para o piloto e o seu navegador Jorge Ribeiro. 
 
“É triste acabar a prova assim. Antes da PEC 3 (Farol) encontrava-­me em 1º Lugar no Troféu Fastbravo com 12 segundos de vantagem. Decidi atacar nesse troço que tão bem conheço e acabo por ter uma saída de estrada a cerca de 500 metros do final da classificativa, quando tinha 26 segundos de vantagem sobre o  2º classificado. A participação neste rali acabou com o esticador da roda esquerda partido e o pneu rebentado. Ainda assim, estou satisfeito com o desempenho até ao momento e penso ter mostrado que podem contar comigo para lutar pelas vitórias no Troféu! Um muito obrigado a todos os que compareceram na estrada e de forma direta ou indireta me deram apoio”, declarou o piloto.
 
Neste rali, Rafael Cardeira contou com os apoios de New Glass Car Leiria, Mafepre, Plimat, Herbalife, RMC Engrenagens, Hoteis Cristal, Tasca Nova, Cake Creation, Clubin', Santana Sport, Publicita. 
 
Ao volante de um Seat Marbella, Cardeira foi navegado pelo experiente piloto/navegador Jorge Ribeiro que foi sem dúvida uma enorme ajuda para a performance conseguida pelo piloto em todo o rali.

 

Rali de Baião - Júlio Maia "conservar o terceiro lugar do Troféu Rallycar Maxi"

 

Rali de Baião - Daniela Rodrigues passa volante ao irmão

 

Rali de Baião - Gonçalo Dias quer fazer o melhor possivel

 

Rali Cidade de Gondomar/Sistelmar apresentado

 

Rali Oliveira do Hospital – Daniel Nunes - Voltou, viu e venceu.

 

Rallye Vidreiro - António Rodrigues lidera ModelStand

 

Rallye Vidreiro - Luis Mota com duplo pódio

 

Gil Antunes – “Uma prova para esquecer!”

 

Rallye Vidreiro - Final infeliz para Rafael Cardeira

 

Rallye Vidreiro - André Martins "Demasiado curto"

 
® RALI FÓRUM | 2011 | geral@raliforum.net | Design: Elisabete Afonso