home
 
notícias
cpr
car
  Gil Antunes – “Uma prova para esquecer!”
   

A Marinha Grande recebeu no passado sábado, a caravana do Campeonato Open de Ralis e Desafio Modelstand, para a disputa da edição de 2013 do Rallye Vidreiro.

A dupla de Sintra Gil Antunes e Carlos Ramiro não tiveram a sorte do seu lado, pois a ronda em pisos de asfalto terminou cedo demais para a dupla, que apesar de tudo foi o primeiro líder do Troféu e do COR 2 RM.

A dupla do Peugeot 206 Gti apostou forte nesta prova e queria voltar aos triunfos, defendo assim da melhor forma a liderança do troféu. Com a grande instabilidade meteorológica que se “instalava” no decorrer do rali, a escolha certa nos pneus poderia fazer toda a diferença no resultado. Gil Antunes foi dos poucos a arriscar em “seco”, e a opção revelou-se a melhor com o piloto a conseguir garantir o melhor tempo no Troféu, sendo ainda o melhor em termos do Campeonato Open Ralis 2 RM. Apesar do feito, o piloto rodou constantemente com um problema no amortecedor, que lhe provocou ainda alguns “sustos” e a perda de alguns segundos mas nada demais. Na especial seguinte, o problema agravou-se com a manga de eixo a ceder e a obrigar a equipa a desistir na zona inicial da segunda PEC.

“Esta prova foi completamente para esquecer. Foi um rali onde me enquadrei bem com os troços, bastante do meu agrado e arranquei com muita confiança logo na primeira especial. Além disso acertamos na melhor escolha de pneus o que nos permitiu ter ainda mais vantagem sobre os nossos adversários. A primeira especial correu bem, apesar de rodarmos já com um problema num amortecedor, conseguimos uma boa margem para os nossos mais diretos adversários, mas infelizmente não tivemos sorte no que diz respeito à mecânica do Peugeot e fomos obrigado a desistir ainda no decorrer da segunda especial. Foi muito desolador, porque no geral estava a gostar do desempenho do carro, rodamos sempre num ritmo forte e podíamos ter garantido aqui mais uma vitória que nos colocava destacados na liderança do troféu. Resta-nos manter a motivação e na fase de terra tentar vencer o maior número de provas e arrecadar o título do Desafio Modelstand”.

O Open de Ralis prossegue nos dias 28 e 29 com o Rallye Oliveira do Hospital.

 

Rali de Baião - Júlio Maia "conservar o terceiro lugar do Troféu Rallycar Maxi"

 

Rali de Baião - Daniela Rodrigues passa volante ao irmão

 

Rali de Baião - Gonçalo Dias quer fazer o melhor possivel

 

Rali Cidade de Gondomar/Sistelmar apresentado

 

Rali Oliveira do Hospital – Daniel Nunes - Voltou, viu e venceu.

 

Rallye Vidreiro - António Rodrigues lidera ModelStand

 

Rallye Vidreiro - Luis Mota com duplo pódio

 

Gil Antunes – “Uma prova para esquecer!”

 

Rallye Vidreiro - Final infeliz para Rafael Cardeira

 

Rallye Vidreiro - André Martins "Demasiado curto"

 
® RALI FÓRUM | 2011 | geral@raliforum.net | Design: Elisabete Afonso