home
 
notícias
cpr
car
  Rali Oliveira do Hospital – Daniel Nunes - Voltou, viu e venceu.
   

Depois de longa ausência, Daniel Nunes, voltou ao Campeonato Open de Ralis e logo com uma vitória no Rali Oliveira do Hospital.

Para esta edição 2013 do Rali Oliveira do Hospital, a equipa do Clube Automóvel do centro preparou um interessante esquema de 8 especiais, em que se incluíam duas passagem pela super  especial citadina Oliveira do Hospital. Pena foi que as equipas do Open, por vários motivos não tenham aderido em massa a esta prova. Se a lista de inscritos já era diminuta, 29 equipas, a lista de partida ainda mais reduzida foi, com apenas 22 equipas a apresentaram-se à partida.

Depois de ainda não ter disputado qualquer prova esta época no campeonato Open de Ralis, pois está em clara oposição à junção de campeonatos, Daniel Nunes resolveu reaparecer em Oliveira do Hospital.  E diga-se que em boa hora o fez, com um grande ritmo o jovem piloto de Sintra venceu todas as especiais terminado o rali com 3:48.5 minutos de vantagem para o segundo classificado. Se a luta pela vitória não mereceu contestação a verdade é que o segundo lugar pouca ou nenhuma luta conheceu. Coma desistência prematura de Diogo Salvi e as dificuldades que Carlos Martins foi sentindo ao longo da prova, Luis Mota parecia confortavelmente instalado na segundo posição até à 6ª especial, altura em que o a mecânica do Mitsubishi traiu o piloto do Cartaxo deixando –o assim fora de prova. Fernando Teotónio ainda atacou o segundo lugar mas Carlos Martins atacou nas duas últimas especiais e assegurou assim mais um bom resultado para as contas do campeonato. Apesar de batido por Martins, Teotónio assegurou mais um pódio no que se pode considerar mais uma boa prova para esta equipa.

Gil Antunes venceu sem grande oposição entre os concorrentes das duas rodas motrizes e do Desafio ModelStand. Sérgio Vez foi o único piloto que por momentos ainda chegou a incomodar Antunes, mas viria a ter problemas na última especial caindo para o 8º lugar da geral e  4º no Model Stand.  Com um final de prova bastante rápida Herculano Antas consegui ultrapassar Nuno Coelho e assim assegurar o segundo  lugar entre os concorrentes das 2RM e do Desafio ModelStand. Na geral estes pilotos ocuparam o 4º, Gil Antunes, 5º, Herculano Antas e 6º posto finais, Nuno Coelho.

João Soares levou o Citroen Saxo ao 7º posto. David Lucas, em Nissan Micra foi o 9º e   Fabrice Gaspar em BMW 325 terminou no 10º posto.

Entre os concorrentes do Fastbravo não houve vencedor, uma vez que o único piloto que se apresentou à partida viria a desistir.

Último destaque para o reduzido número de equipas que terminaram a prova, 10, o que não prestigia mesmo nada este campeonato.  Salientamos mais uma vez que o Clube Automóvel do Centro não tem qualquer  responsabilidade sobre a lista de inscritos desta prova, que foi provavelmente a mais fraca de sempre numa prova do Open.

 

Rali de Baião - Júlio Maia "conservar o terceiro lugar do Troféu Rallycar Maxi"

 

Rali de Baião - Daniela Rodrigues passa volante ao irmão

 

Rali de Baião - Gonçalo Dias quer fazer o melhor possivel

 

Rali Cidade de Gondomar/Sistelmar apresentado

 

Rali Oliveira do Hospital – Daniel Nunes - Voltou, viu e venceu.

 

Rallye Vidreiro - António Rodrigues lidera ModelStand

 

Rallye Vidreiro - Luis Mota com duplo pódio

 

Gil Antunes – “Uma prova para esquecer!”

 

Rallye Vidreiro - Final infeliz para Rafael Cardeira

 

Rallye Vidreiro - André Martins "Demasiado curto"

 
® RALI FÓRUM | 2011 | geral@raliforum.net | Design: Elisabete Afonso