home
 
notícias
cpr
car
galeria
Kris Meeke |É fantástico estar nesta posição
   

No dia em que viu o seu contrato com a Citroen Racing prolongado para  época 2015, Kris Meeke dá uma pequena entrevista ao Rali Fórum Noticias, em que nos fala da sua primeira época no WRC bem como do momento chave que foi o Rali de Portugal.

Rali Fórum Noticias -  Fizeste este ano a tua primeira época complete no WRC, finalizaste o campeonato em 7º. Como avalias a tua prestação?
Kris Meeke – Sempre disse que não pode perceber todo o potencial de um piloto até este fazer duas épocas completas no campeonato do mundo. É sempre um objetivo conseguires a tua primeira época claro, mas não demoras muito até começares a pensar o que precisas fazer para assegurar a segunda. È sem dúvida uma enorme oportunidade para mim. Aprendi imenso este não, e cresci muito como piloto, agora tenho que construir o futuro sobre esta base. Para mim estar coma Citroen em 2015 permite-me ter a oportunidade perfeita para fazer isso mesmo.

Rali Fórum Noticias - Ao longo das 14 provas do WRC conseguiste performances excelentes, quais foram os grandes momentos da época?
Kris Meeke -  Pontos altos ?... tenho que dizer que o pódio conquistado na Finlândia foi muito especial, mas também ter a oportunidade de conduzir um WRC em frente aos meus conterraneos no Rali de Gales, Grã-Bretanha. Foi optimo ter tido a oportinude de o fazer, certo… não conseguimo so resultado que pretendiamos, mas agora teremos uma nova oportunidade de voltar na próxima época e conseguir um bom resultado.

Rali Fórum Noticias - Após o teu acidente em Portugal tiveste que repensar a tua estratégia de abordagem às provas?
Kris Meeke - Acho que Portugal foi sem dúvida o ponto mais baixo da época. Sabia que os ralis que nunca tinha feito iam ser o mais difíceis, mas depois quando cheguei a Portugal para os reconhecimentos, o tempo estava horrível, chuva intensa, ventos tipo furação, simplesmente não consegui tirar bem as notas durante os reconhecimentos. Depois chegamos ao rali e quando olhei para os tempos das especiais eles eram 20’’ ou 30’’ acima dos meus adversários. Bem …  e depois saí de estrada. Foi sem dúvida o ponto mais baixo, se bem que isso acabou por ser bom porque nos recompusemos e conseguimos um pódio no rali seguinte, na Argentina. Portugal fez-me perceber que precisava de ganhar experiencia antes de tentar vencer.

Rali Fórum Noticias - Já como contrato coma Citroen Racing renovado para a próxima época, o que podemos esperar de ti? Que objetivos tens para 2015?
Kris Meeke – Bem…sim é fantástico estar nesta posição de ficar com a Citroen em 2015. Posso ganhar mais experiencia, ser mais consistente, ser mais rápido e ter bons resultados em todos os ralis. Penso que fomos fortes em alguns ralis na primeira metade da época e em todos os ralis da segunda metade.

Rali Fórum Noticias - Comos vês as novas regras para 2015?
Kris Meeke - Por agora não tenho qualquer comentário, teremos que esperar pelo conselho mundial da FIA para nos pronunciarmos.

Foto: Citroen Racing


 

Qatar International Rally a odisseia ...

 

Pedro Lago Vieira | Quero Evoluir

 

Kris Meeke |É fantástico estar nesta posição

 

Bruno Magalhães | Projeto para 3 anos

 

Bernardo Sousa | Positivo e com andamento elevado

 

João Silva | Época muito interessante

 

Mário Castro | "Feliz e agradecido"

 

Carlos Miguel e o TRRC

 

Q&A - Bernardo Sousa

 

Quick Q&A - Daniel Nunes

 
® RALI FÓRUM | 2011 | geral@raliforum.net | Design: Elisabete Afonso