home
 
notícias
cpr
car
irc
  Elias Lundberg | Um sonho tornado relaidade
   

Elias Lundberg estreia-se no ERC  e nos Azores Rally, jovem sueco chega com as ambições naturais de um piloto oficial.

Campeão júnior na Suécia em 2017 e vencedor da ADAC Open Rallye Cup, o jovem sueco Elias Lundberg chega ao ERC com fortes ambições de conquistar o campeonato júnior para pilotos com menos de 27 anos. Integrado na estrutura da Opel Motorsport, Lundberg estreia-se nos Açores coma confiança de quem tem trilhado um caminho de sucesso.

Rali Fórum Noticias –Podes aos adeptos açorianos quem é Elis Luundberg ….
Elias Lundberg
– Tenho 20 anos e sou um tipo que nasceu numa pequena cidade chamada Sala na Suécia. Comecei nos ralis em 2014 e venci a ADAC Opel Rallye Cup o ano passado. Outro titulo que tenho é do Campeão Júnior na Suécia no ano de 2017.

Rali Fórum Noticias – Porque optas-te pelo ERC para seguir a tua carreira e quais os objectivos?
Elias Lundberg
– A minha hipótese de fazer o Campeonato Europeu de Ralis apareceu através de Opel Motorsport e para mim é um sonho tornado realidade. Eu e o  meu co-piloto, David Arhusiander, temos como grande objectivo vencer o campeonato, mas estamos conscientes  que é um dos campeonatos mais difíceis e que a velocidade desta serie de pilotos é absolutamente de topo. Nós somos novos neste campeonato mas já conhecemos alguns dos pilotos bastante rápidos que passaram por aqui no passado. Portanto, sendo realista já ficara feliz de terminar o campeonato entre os três primeiros.  Tenho por hábito estabelecer objectivos altos, pois assim sinto-me motivado a fazer melhor a todo o momento.

Rali Fórum Noticias – Sendo esta a tua primeira vez no Açores o que sabes sobre o evento?
Elias Lundberg
– Sei que é um rali que tem tanto de complicado como de bonito, e é muito nas duas vertentes. Tem estradas com muitas curvas e bastante apertadas. Não tenho dúvidas que será um desafio interessante.

Rali Fórum Noticias – Que expetativas tens para a prova?
Elias Lundberg
– Na realidade não tenho nenhuma grandes expectativas, pois são imensas coisas novas para nós. Será a primeira vez que vou tripular o carro nos Açores, portanto ser competitivo logo desde de inicio será pedir muito. Mas claro vamos o nosso melhor e vamos ver como o nosso ritmo se compara com o dos nossos adversários.

Rali Fórum Noticias – Queres deixar uma mensagem as fãs açorianos
Elias Lundberg
– Espero que seja uma grande prova para se ver e se seguir. Estou com bastante vontade de conhecer todos fãs nessa bonita ilha.

Foto : Elias Lundberg Facebook


 

Elias Lundberg | Um sonho tornado relaidade

 

Alexey Lukyanuk | Vai ser interessante

 

Transmiss├Áes televisivas do Azores Rallye

 

Rali de A├žores com novidades e a qualidade habitual

 

Rali dos A├žores - Finalmente Lukas

 

Dominik Broz | Terminar sem erros

 

Zelindo Melegari | O melhor rali do campeoanto

 

Paulo Nobre | Divertir-me ... muito

 

Tibor Érdi | Terminar no pódio

 

Mattia Vita | Crescer como piloto

 
® RALI FÓRUM | 2011 | geral@raliforum.net | Design: Elisabete Afonso