home
 
notícias
cpr
car
irc
  Alexey Lukyanuk | Quero dar o melhor
   

Talvez o piloto mais mediático do atual panorama do ERC, sempre positivo e muito rápido, Alexey Lukyanuk faz as delícias de quantos se deslocam às especiais.

Muito acarinhado por todos o piloto russo tem demonstrado muita rapidez nos Açores, embora alguns incidentes o tenham privado da vitória nas suas participações anteriores. O Rali Fórum Noticias falou com ele e aqui deixa as suas expectativas para a prova de abertura do Europeu.

Rali Fórum Noticias - Depois de algumas participações que impressão tens do Azores Airlines Rallye?
Alexey Lukyanuk - Eu adoro o Azores Airlines Rallye. É incrivelmente divertido guiar naquelas estradas, e além disso é também extremamente desafiador e excitante, basicamente é único. É um rali em que normalmente conseguimos estar bem, conseguimos ter sempre um bom ritmo, manter uma boa velocidade, mesmo quando está nevoeiro e chuva. Portanto tendo em conta tudo isto estou extremamente positivo em relação ao que aí vem, mesmo considerando alguns problemas que já tivemos no passado neste rali.

Rali Fórum Noticias - Qual pensas que é o fator chave para alcançar um bom resultado?
Alexey Lukyanuk - Do meu ponto de vista há dois fatores chave para que consigas alcançar um bom resultado neste rali, ter um carro fiável e uma condução sensata, essencialmente tens que conseguir manter-te longe dos problemas. As especiais são extremamente exigentes o que desde logo faz com que cada pequeno erro possa destruir o teu resultado, como nós bem sabemos pelas experiencias que tivemos aí no passado. Na realidade é a receita normal, tem que ser mais rápido que todos os outros e manter-te na estrada, muito simples…

Rali Fórum Noticias - Que expecta
tivas tens para a prova?

Alexey Lukyanuk - Este ano não vou pensar nisso, vou afastar os meus pensamentos de qualquer tipo de expectativa. Vamos deixar andar, e o que tiver que ser será, sem grandes dramas nesse aspeto. Do nosso lado apenas podemos ter a expectativa única que iremos dar o nosso melhor, isso é certo.

Rali Fórum Noticias - Com o que aprendeste nas tuas últimas visitas, como vais abordar a prova?
Alexey Lukyanuk - De certo modo a resposta está nos ponto anteriores, ser rápido, consistente e estar focado no momento. Para além de tudo isso eu quero encontrar o melhor setup possível para o carro, e para tal vamos aproveitar todo o conhecimento e experiencia que temos nesta prova para nos testes colocar o carro de acordo com aquilo que achamos ser o melhor. Se conseguirmos isto e o carro ficar um setup que nos dê confiança, então as coisas serão muito mais simples.

Rali Fórum Noticias - Queres deixar uma mensagem as fãs açorianos…
Alexey Lukyanuk - Rapazes e Raparigas, vocês são uns adeptos de rali fantásticos ! Muito emocionais e sempre muito positivos, e nós conseguimos sentir tudo isso quando estamos a dar o máximo nas especiais.! Espero que disfrutem das nossas passagens e façam barulho …

 


 

Dominik Broz | Terminar sem erros

 

Zelindo Melegari | O melhor rali do campeoanto

 

Paulo Nobre | Divertir-me ... muito

 

Tibor Érdi | Terminar no pódio

 

Mattia Vita | Crescer como piloto

 

Miika Hokkanen | Desafio complicado

 

Inscritos Azores Airlines Rallye

 

Simon Wagner | Espero uma grande luta

 

Hubert Ptaszek | Sempre focados

 

Marijan Griebel | Das melhores semanas do ano

 
® RALI FÓRUM | 2011 | geral@raliforum.net | Design: Elisabete Afonso