home
 
notícias
cpr
car
irc
  Hubert Ptaszek | Sempre focados
   

Depois de várias épocas do WRC, onde completou 30 ralis entre JWRC e WRC2, o jovem polaco Hubert Ptaszek quer agora afirma-se no ERC.

Com várias épocas a competir ao mais alto nível internacionalmente, o piloto polaco Hubert Ptaszek enfrenta em 2018 a sua primeira época completa no ERC. Com exceção dos ralis polacos que entraram no calendário do ERC em anos anteriores, a experiencia do piloto nas restantes provas é nula. O arranque esta marcado para Açores e aqui deixamos as expectativas de mais um piloto que promete animar as especiais de S. Miguel dentro de duas semanas.

Rali Fórum Noticias – Porquê esta mudança radical de Campeonato?
Hubert Ptaszek - Este ano é o momento para enfrentar em novo desafio, esse novo desafio é participar no ERC. Depois de ter entrado em 30 eventos do WRC, estou deveras excitado por poder por em andamento este novo projeto do Europeu de Ralis. É verdade que talvez tudo seja novo para mim no ERC, mas depois de tantos quilómetros dentro de um carro de rali podemos facilmente encontrar coisas similares, o banco, os pedais, o volante são sempre os mesmos em qualquer parte do mundo.

Rali Fórum Noticias – Qual a razão que le levou a escolher o ERC?
Hubert Ptaszek - É sempre bom encontrarmos novas opções. O WRC2 ficou bastante mais difícil depois da entrada dos novos carros no WRC. As especiais ficam mais destruídas e é muito mais difícil sobreviver a uma prova. Esta foi uma das razões, depois também é muito bom quando podes andar no topo da tua classe durante os ralis. A Eurosport faz um excelente trabalho do ponto de vista dos media e isso torna tudo bastante interessante para nós e para os nossos parceiros.

Rali Fórum Noticias – Uma vez que será o teu primeiro Azores Airlines Rallye, o que já sabes sobre a prova?
Hubert Ptaszek - Bom, sobre o Azores Airlines Rallye confesso que não sei muita coisa. Tenho tentado saber, tenho visto alguns onboards no Youtube e espreitado algumas das ligações sugeridas para alguns canais, mas ainda é muito pouco. Pelo que sei acho que vou ter imenso para descobrir.

Rali Fórum Noticias – Que expectativas tens para o evento?
Hubert Ptaszek - As nossas expectativas são muito simples, muito fáceis. Temos que ficar sempre focados no nosso trabalho, essas são as expectativas. Se conseguirmos que as nossas notas de andamento fiquem perfeitas então o nosso trabalho será apenas usa-las. Sim, eu sei que isto parece demasiado simples, mas na verdade todos sabemos como é que isto funciona na vida real. Portanto se nos mantivermos focados e concentrados tudo vai correr bem.

Rali Fórum Noticias – Queres deixar uma mensagem aos fãs açorianos …
Hubert Ptaszek - Espero que sejam como os fãs polacos, perfeitos! Se sim, então claro que voares baixinho com os seus aplausos. Espero no fundo que se divirtam com a nossa condução nas especiais.

 

Dominik Broz | Terminar sem erros

 

Zelindo Melegari | O melhor rali do campeoanto

 

Paulo Nobre | Divertir-me ... muito

 

Tibor Érdi | Terminar no pódio

 

Mattia Vita | Crescer como piloto

 

Miika Hokkanen | Desafio complicado

 

Inscritos Azores Airlines Rallye

 

Simon Wagner | Espero uma grande luta

 

Hubert Ptaszek | Sempre focados

 

Marijan Griebel | Das melhores semanas do ano

 
® RALI FÓRUM | 2011 | geral@raliforum.net | Design: Elisabete Afonso