home
 
notícias
cpr
car
irc
  Tibor Érdi | Terminar no pódio
   

O Campeão Europeu do ERC2 estreia-se no Azores Airlines Rallye e promete começar desde já a defesa implacável do titulo.

Filho de uma lenda húngara dos ralis , Tibor Érdi Jr, é o atual Campeão Europeu de Ralis ERC2.  Depois do título conquista na época passada o piloto húngaro quem em 2018 alcançar o que mais ninguém conseguiu, ser bicampeão na categoria ERC2. Para tal nada melhor que começar a defender o seu titulo logo na primeira prova do ano. Quem é Tibor Érdi Jr e quais as suas aspirações para o Azores Airlines Rally para ler a seguir.


Rali Fórum Noticias - Podes dizer aos açorianos e aos portugueses em geral quem é o Tibor Edri ?
Tibor Érdi - Sou filho do Tibor Érdi mais velho. O meu pai foi múltiplo campeão nacional da Hungria, há muitos anos atrás. O comecei nos ralis em 2001 com um Lada e ao longo dos anos foi subindo nível a nível desde um Mazda 323 GRT de Grupo A até um Subaru Impreza WRC. Conduzi muitos carros da categoria superior. Depois de 4 anos a disputar provas do WRC a nossa equipa mudou-se para o ERC, e o ano passado conseguimos vencer o título da nossa categoria, o ERC2. Foi um trabalho duro, mas fiquei extremamente contente.

Rali Fórum Noticias – Depois da tua vitória no ERC2 em 2017 porquê continuar esta época no mesmo campeonato?
Tibor Érdi - Bom é simples, nas épocas anteriores nunca ninguém conseguiu vencer por duas vezes sagrar-se Campeão Europeu na categoria ERC2, portanto escolhemos continuar no ERC por essa simples razão e o nosso objetivo é defender o titulo.

Rali Fórum Noticias - Uma vez que será a tua primeira presença no Açores o que já sabes sobre a prova?
Tibor Érdi - A única coisa que verdadeiramente sei é que é um rali muito difícil porque tem um estilo muito próprio, único mesmo. Sei que as variações meteorológicas são muito complicadas, que as especiais são bastante estreitas, portanto sei que terei pensar sempre muito bem naquilo que vou fazer.

Rali Fórum Noticias - Que espectativas tens para a prova?
Tibor Érdi - O nosso objetivo é terminar no pódio, da nossa classe claro, e assim conseguir o maior número de pontos possível. Sei que não vai ser uma tarefa fácil, pois tenho 4 adversários que já fizeram este rali em anos anteriores. Penso que vai se ruma grande luta com o piloto local Luis Pimentel, mas o Juan Carlos Alonso é também um piloto muito rápido. Pelo que sei em relação à época passada sei que o Sergei Remennik evolui muito no ERC2 e tenho a certeza que vão atacar muito para nos vencerem. O Zelindo Melegari é o que eu chamo o “assassino silencioso”, ele é capaz de fazer coisas totalmente inesperadas. Sobre a equipa tuca não sei muito, logo veremos.

Rali Fórum Noticias - Queres deixar uma mensagem aos fãs açorianos…
Tibor Érdi - Venham ás especiais citadinas, Ponta Delgada e Lagoa, que eu vou tentar guiar de forma espetacular! 

 


 

Dominik Broz | Terminar sem erros

 

Zelindo Melegari | O melhor rali do campeoanto

 

Paulo Nobre | Divertir-me ... muito

 

Tibor Érdi | Terminar no pódio

 

Mattia Vita | Crescer como piloto

 

Miika Hokkanen | Desafio complicado

 

Inscritos Azores Airlines Rallye

 

Simon Wagner | Espero uma grande luta

 

Hubert Ptaszek | Sempre focados

 

Marijan Griebel | Das melhores semanas do ano

 
® RALI FÓRUM | 2011 | geral@raliforum.net | Design: Elisabete Afonso