home
 
notícias
car
  Mattias Adielsson vence Ostersund Winter Rally
   

Mattias Adielsson levou o seu Ford Fiesta R5 à vitória na segunda prova do Campeonato Sueco de Ralis, vencendo de forma emocionante o Ostersund Winter Rally.

Localizada no centro da Suécia a cidade de Ostersund recebeu a segunda prova do Campeonato Sueco de Ralis. Com um total de 113.1km  divididos por 7 especiais de classificação, esta prova mantinha a tradição e apresentava-se em toda a sua extensão com os pisos cobertos de neve, aliás muito há semelhança do que foi há pouco mais de duas semanas o Rali da Suécia. 

Desde o inicio do rali que Mattias Addielsson, em Ford Fiesta R5,  Jorgen Jonasson, em Skoda Fabia R5 e  Michael Wikstrom, em Ford Focus WRC 03, travaram uma emocionante luta.

Adielsson foi o primeiro comandante do rali, ao ser o mais rápido nos 21.88km da espacial de abertura. Mas  a liderança de Adielasson não se aguentou muito, pois Wikstrom levou o seu Ford Fiesta Wrc 03 à vitória na segunda espcial assumindo a liderança da prova com 3.3 segundos de vantagem para Adielsson e 13.1 para Thomas Thunstrom, aos comandos de um Citroen DS3 R5. Mas outra vez a liderança da prova não se aguentava mais que uma especial, desta feita foi Jonasson que voou como seu Skoda Fabia R5 e transformou uma desvantagem de 14.5 segundos numa vantagem de 6 segundos sobre Wikstrom. Nesta fase Thunstrom começava a perder o contacto como trio da frente e ficava assim mais longe da luta pela vitória. Jonasson viria a aguentar a liderança até ao fim da 5ª especial, altura em que Wikstrom recuperou o lugar mais alto do pódio. No entanto a vantagem de Wikstrom sobre Jonassom e Adielsson era de 0.1 segundos à entrada da última classificativa.  Com este cenário os 29.68km de Husas tornaram-se nos momento mais eemocionante do dia.  E neste frente a frente final foi Adielsson que esteve implacavél, o piloto do Ford Fiesta R5 foi 13.8 segundos mais rápico que o Skoda Fabia R5 de Jonasson e 14.6 mais rápido que o Ford Focus WRC03 de Wikstrom. Com esta performance Adielsson venceu a prova com 13.5 segundos de vantagem para Jonasson e 14.5 para Wikstrom.

O campeonato prossegue a 25 de Maio com a realização  da terceira prova, o South Swedish Rally.

Foto: Ostersund Winter Rally 


 

Mattias Adielsson vence Ostersund Winter Rally

 

Kris Princen vence primeira prova do ano

 

Dominykas Butvilas vence na Lituania

 

Kenya - Skoda Fabia R5 vence no continente Africano

 

Hugo Magalhaes no Qatar Internacional Rally

 

Turquia - Orhan Avcioglu vence Otosan Kocaeli Rallisi

 

Itália – Basso entra a todo o gás

 

USA- Ken Block vence Rally in The 100 Acre Wood

 

Finlândia - Juha Salo regressa às vitórias

 

Estónia – Timmu Korge entre a vencer

 
® RALI FÓRUM | 2011 | geral@raliforum.net | Design: Elisabete Afonso