home
 
notícias
car
  Letónia – Oliver Solberg com nova vitória
   

Oliver Solberg só sabe vencer no Campeonato da Letónia de Ralis, depois da vitória na prova inaugural o jovem norueguês venceu hoje o Rally Sarma.

A segunda prova do Campeonato da Letónia de Ralis realizou-se em Gulbene na zona noroeste do país. Com 8 especiais para um total de 100.28km de neve e gelo esta segunda prova do campeonato estava muito na linha do primeiro rali época  com as  especiais e paisagens geladas a proporcionarem sempre belíssimas imagens. 

Com a prova a contar também para o Campeonato Estónio de Ralis  a lista de inscritos prometia à partida uma luta interessante pela vitória. Com Oliver Solberg, em Volkswagen Polo GTi R5 e Valery Gorban, e, Mini JCW WRC a terem  a companhia  de nomes como Nikolay Gryazin, em Skoda Fabia R5 ou Egon Kaur e Roland Murakas  com os seus Ford Fiesta Proto.


Nikolay Gryazin entrou verdadeiramente endiabrado   e venceu de forma categórica as 4 primeiras especiais do rali, conseguindo a meio d aprova uma vantagem bastante confortável de 41.93 segundos sobre Oliver Solberg  e 57.42 sobre o polcado Filip Nivette. Nesta fase V. Gorban já vinha bastante atrasado, fruto de problemas que fizeram o ucraniano perder mais de 15 minutos na segunda especial.


A segunda parte da prova começou com aquele que viria a ser o momento decisivo do rali, a quinta especial. Primeiro  Filip Nivette com problemas no seu Skoda Fabia R5 foi forçado a desistir. Depois o líder o rali até então, N. Gryazin que com uma pequena saída de estrada acabou por perder 2:45.45 minutos caindo para o oitavo posto a 1:58 minutos de Solberg. Com o abandono Nivette e  o tempo perdido por Gryazin,  O. Solberg ficou na liderança com 25.3 segundos de avanço  para R. Murakas e 32.1 para G. Gross.  A partir deste momento Solberg não mais sentiu dificuldades em manter a liderança vencendo assim a segunda prova o ano.G. Gross fez em excelente rali e terminou na segudn aposição , depois de Murakas ter sido forçado a abandonar na última especial do rali. N. Gryazin não baixou os braços depois do infortúnio e voltou a  atacar, sendo o seu esforço recompensado com o terceiro lugar final.


1 - Oliver Solberg - Aaron Johnston - Volkswagen Polo GTI R5 TEMPO TOTAL: 57:20.92

2 - Georg Gross - Raigo Mõlder - Ford Fiesta WRC+1:24.88
3 - Nikolay Gryazin - Yaroslav Fedorov - Skoda Fabia R5+1:51.19
4 - Denis Rostilov - Georgiy Troshkin - Mitsubishi Lancer Evo IX+2:29.37
5 - Emils Blūms - Didzis Eglītis - Mitsubishi Lancer Evo IX+2:55.69
6 - Radik Shaymiev - Maxim Tsvetkov - Ford Fiesta R5+4:00.47
7 - Mārtiņš Sesks - Krišjanis Caune - Ford Fiesta R2T+4:13.11
8 - Ronalds Baldiņš - Māris Kulšs - Mitsubishi Lancer Evo IX+4:41.22
9 - Ken Torn - Kauri Pannas - Ford Fiesta R2T+4:58.08
10 - Roland Poom - Ken Järveoja - Ford Fiesta R2T+5:37.16

09/02/2019

Foto: Facebook Oliver Solberg


 

Letónia – Oliver Solberg com nova vitória

 

Agenda Fevereiro

 

Nikolay Gryazin vence Sigdalsrally

 

Oliver Solberg vence Rally Aluksne na estreia com R5

 

Agenda Janeiro

 

Julian Wagner vence Janner Rally

 

Bélgica - Adrian Fernémont vence Herock Spa Rally

 

Finlandia - Eerik Pietarinen vence SM-Itaralli

 

Austria Janner Rallye recheado de drama

 

Mattias Adielsson vence Ostersund Winter Rally

 
® RALI FÓRUM | 2011 | geral@raliforum.net | Design: Elisabete Afonso