home
 
notícias
car
  USA- Ken Block vence Rally in The 100 Acre Wood
   

O mítico Ken Block voltou ao Rally America e às vitórias, depois do incrível acidente na última prova de 2013, Block voltou aos ralis e logo com uma vitória no Rally in the 100 Acre Wood.

O Rally in the 100 Acre Wood, que se disputa no estado do Missouri, mais precisamente na região de Salem, é provavelmente um dos mais belos ralis entre os que compõe o Rally America.  Com paisagens que permitem imagens deslumbrantes e especiais de cortar a respiração é a prova em que todos querem estar. Prova disso mesmo é a lista de inscritos coma presença dos 4 primordiais pilotos a disputar ralis na terra do “tio Sam” neste momento. Drede logo o campeão em titulo e vencedor da prova de abertura do campeonato David Higgins. O canadiano Antoine L' Estage, que se tem cotado como um dos grandes animadores do campeonato nos últimos anos. O mítico e excêntrico Ken Block, que depois do acidente sofrido no ultimo rali de 2013 voltava assim às provas de estrada e claro Travis Pastrana, que fazia o seu regresso ao Rally America precisamente nesta prova

Com dois dias de prova e 17 especiais pela frente a luta prometia. Ken Block entrou a vencer com Higgins e L’Estage no sue encalço e cedo se percebeu a luta estaria centrada nestes 3 pilotos, pois Pastrana, talvez acusando alguma falta de ritmo perdia desde logo algum tempo par aos 3 da frente. Alternando vitórias entre si os 3 pilotos foram esgrimindo argumentos nas belas especiais das Montanhas Ozark. Paulatinamente Block foi ganhando segundos aos seus oponentes e acabaria por terminar do dia com 20.6 segundos de vantagem sobre o campeão David Higgins e 1:06.5 minutos sobre o canadiano Antoine L’Estage, que como decorrer do rali foi perdendo o contacto com os 2 da frente. Pastrana terminava o dia em 4º  a 2:08.4 do líder.

Com 9 especiais para disputar no segundo dia, o interesse residia em saber se Higgins teria capacidade para ir buscar o primeiro lugar de Block. Mas rapidamente se percebeu que Block teria apenas que saber gerir a vantagem para chegar à vitória, tanto mais que Higgins acabou por desistir na segunda especial do dia deixando Block quase sem pressão e com L’Estage já a 1:23.6 e Pastrana a 2:38.3 minutos. A partir daqui Block foi aumentando a sua vantagem sendo o facto mais saliente a desistência de L’Estage na 14ª especial deixando assim Pastrana no segundo posto neste seu regresso às provas de estrada. Block venceu assim no sue regresso aos ralis com uma vantagem de 4:58.5 sobre Pastrana e 8:46.2 minutos sobre Adam Yeoman.

Classificação final:
1 - Ken Block / Alessandro Gelsomino 1:37:38.8
2 - Travis Pastrana / Christine Beavis 1:42:37.3
3 - Adam Yeoman / Jordan Schulze 1:46:25.0
4 - Nick Roberts / Rhianon Gelsomino 1:49:38.7
5 - Dillon Van Way / Andrew Edwards 1:50:27.0
6 - David Sterckx / Karen Jankowski 1:51:17.7
7 - Evan Cline / Jake Blattner 1:51:18.0
8 - Andrew Comrie-Picard / Ole Holter 1:52:57.6
9 - Matthew Johnson / Jeremy Wimpey 1:54:57.1
10 - Troy Miller / Jeremy Miller 1:57:05.4

Foto: Ken Block Facebook


 

Mattias Adielsson vence Ostersund Winter Rally

 

Kris Princen vence primeira prova do ano

 

Dominykas Butvilas vence na Lituania

 

Kenya - Skoda Fabia R5 vence no continente Africano

 

Hugo Magalhaes no Qatar Internacional Rally

 

Turquia - Orhan Avcioglu vence Otosan Kocaeli Rallisi

 

Itália – Basso entra a todo o gás

 

USA- Ken Block vence Rally in The 100 Acre Wood

 

Finlândia - Juha Salo regressa às vitórias

 

Estónia – Timmu Korge entre a vencer

 
® RALI FÓRUM | 2011 | geral@raliforum.net | Design: Elisabete Afonso