home
 
notícias
car
  Dominykas Butvilas vence na Lituania
   

Dominykas  Butvilas levou o  seu Skoda Fabia R5 à vitória na primeira prova do Campeonato Lituano de Ralis.

Arrancou este fim de semana o Campeonato Lituano de Ralis coma realização de um dos ralis mais carismáticos de inverno, o Halls Winter Rali. Com 114.24km de ao cronometro, dividos por 12 especiais e prova 37 incritos, entre os quais o letão Janis Vorobjovs , actual campeão lituano de ralis, e os pilotos checos Jaroslav Orsák e Antonin Tlustak, presenças habituais no Europeu de Ralis.

Butvilas entrou com tudo na prova e consegui nos 9.2km da classificativa inical uma vantagem de 16.3 segundos sobre Giedrius Notkus, aos comandos de Mitsubishi Lancer Evi IX,  e de 18.2 sobr e o campeão J. Vorobjovs. Notkus viria mesma a ser um dos grandes adversários de Butvilas. Butvilas venceu duas especiais na primeira metade da prova o que lhe permitiu chegar a meio do rali com uma pequena vantagem sobre Martynas Samsonas que estava a ser a grande figura da prova. O piloto lituano aos comandos de um Mitsubishi Mirage RS Proto venceu 4 especiais na primeira metade do rali e estava a apenas 7.4 segundos do líder. O pódio esta completado por G. Notkus a 17.1 segundos de Butvilas.

Na segunda metade da prova Butvilas consegui ganhar tempo, pouco mas consistente, aos seus principais adversários  e colocar fim a todos as dúvidas ao vencer as duas especiais finais do rali. M. Samsonas acabou por não conseguir continuar o bom rali que estava a fazer e na décima especial acabou mesmo por perder mais de 20 segundos para os seus principais adversários, o que o atirou para o lugar o mais baixo do pódio, um resultado que apesar de ser curto pela primeira metade de rali que realizou, deixa muito boas indicações para a restante temporada. G. Notkus, que fez uma prova muito regular, obtendo sempre tempos entre o top5, terminou o rali na segunda posição o que o deixa bem lançado para o resto do campeonato.

Classificação final:
D.Butvilas Tempo Total: 1:12:11.90  
G.Notkus +1:11.40
M.Samsonas +1:27.70
J.Vorobjovs +1:34.90
D.Jocius +3:22.30
J.Orsák +3:37.20
M.Samuitis +5:55.70
E.Valeiša +6:08.80
A.Tlustak +6:18.00
L.Vaškys +6:20.90

 

Foot: Hals Winter Rally Facebook


 

Mattias Adielsson vence Ostersund Winter Rally

 

Kris Princen vence primeira prova do ano

 

Dominykas Butvilas vence na Lituania

 

Kenya - Skoda Fabia R5 vence no continente Africano

 

Hugo Magalhaes no Qatar Internacional Rally

 

Turquia - Orhan Avcioglu vence Otosan Kocaeli Rallisi

 

Itália – Basso entra a todo o gás

 

USA- Ken Block vence Rally in The 100 Acre Wood

 

Finlândia - Juha Salo regressa às vitórias

 

Estónia – Timmu Korge entre a vencer

 
® RALI FÓRUM | 2011 | geral@raliforum.net | Design: Elisabete Afonso