home
 
notícias
car
  Kris Princen vence primeira prova do ano
   

Kris Princen venceu a pirmeira prova do Campeonato Belga de Ralis, o Rally van Haspengouw.

A zona noroeste da Bélgica recebeu a primeira prova do Campeonato Belga de Ralis, o Rally van Haspengouw. Com 12 especiais, todas em asfalto os concorrentes tinham pela frente 140.73km contra o cronometro. 

Depois do abandono do pluri-campeão belga, Freddy Loix, no fim da última época, era com grande expetativa que se aguardava esta nova época no sentido de se perceber como estariam os equilíbrios de forças nesta nova realidade.  Com Kris Princen, em Skoda Fabia R5, e Vincent Verschueren, igualmente em Skoda Fabia R5, a serem os grande candidatos à vitória, era com natural curiosidade que se esperava pela performance do piloto holandês Kevin Abbring que há poucos dias havia confirmado a sua presença no campeonato belga aos comandos de um Peugeot 208 T16.

Kris Princen foi o mesmo quem acabou  por ser o grande dominador da prova. O piloto do Skoda Fabia R5 entrou fortíssimo, venceu as 4 primeiras especiais e colocou logo Verchueren a 14.3 segundos e Abbring a 22.6, como piloto holandês a denotar ainda  estar a procura do ritmo ideal.

Até à nona especial as vitórias foram sendo dividas pelos 3 pilotos e as diferenças entre os 3 foram-se mantendo mais ou menos estáveis.  Nas três últimas especiais Princen acabou por baixar o ritmo em demasia o que levou a uma aproximação perigosa de Verschueren, que deixou ao seu Skoda Fabia R5 a apenas 4.8 segundos de Princen no final da prova. Abbring também recuperou tempo para o Princen, mas não consegui melhor que terminar a prova no terceiro posto a 13.1 segundos do vencedor.

O Campeonato Belga de Ralis prossegue a 17/3 com a realização do Herock Spa Rally.

Foto: liverallypictures.nl


 

Mattias Adielsson vence Ostersund Winter Rally

 

Kris Princen vence primeira prova do ano

 

Dominykas Butvilas vence na Lituania

 

Kenya - Skoda Fabia R5 vence no continente Africano

 

Hugo Magalhaes no Qatar Internacional Rally

 

Turquia - Orhan Avcioglu vence Otosan Kocaeli Rallisi

 

Itália – Basso entra a todo o gás

 

USA- Ken Block vence Rally in The 100 Acre Wood

 

Finlândia - Juha Salo regressa às vitórias

 

Estónia – Timmu Korge entre a vencer

 
® RALI FÓRUM | 2011 | geral@raliforum.net | Design: Elisabete Afonso