home
 
notícias
car
  Agenda Fevereiro
   

O mês de fevereiro fica marcado pelo arranque do Campeonato de Portugal de Ralis, mas há muito mais para seguir ao longo do mês mais curto do ano.

Sem dúvida o arranque do Campeonato de Portugal de Ralis é o ponto alto do mês de fevereiro, o Rali Serras de Fafe tem já uma história e uma tradição que lhe permitem estar entre as principais provas que se disputam na Europa neste segundo mês do ano, a edição 2019 terá lugar entre 22 e 23 de Fevereiro.

No entanto os pontos de interesse não se esgotam em Fafe, logo no primeiro fim de semana do mês podemos seguir algumas provas que costumam ser interessantes. Com os ralis de neve a dominarem  teremos o arranque do campeonato Canadiano, coma realização do Rallye Perce-Neige e o inicio do campeonato nipónico com a realização do International Rally of Tsumagoi. Na Noruega teremos a segunda ronda do campeonato local com a realização do Rally Hadeland. Com um clima bem diferente teremos no Quénia o KCB Nakuru Rally que marca também o arranque do campeonato local.

Para o segundo fim de semana do mês destacamos três provas, começando pelo  Galway International Rally , que marca o inicio do campeonato irlandês de asfalto. Destaque ainda para mais duas provas, na Rússia o Rally Peno, segunda prova do campeonato  e na Estónia/Letónia também se cumpre a segunda ronda com a realização do Rallijs Sarma.

O fim de semana que marca o maio do mês trás consigo um enorme destaque, pois todos os olhos estarão na Suécia para seguir a segunda prova do WRC, o Rali da Suécia. No que diz respeito a campeonatos nacionais, teremos na Finlândia o  SM O.K. Auto-Ralli e na Grã_Bretanha a primeira prova da época, o Cambrian Rally.

Para o terceiro, e último fim de semana completo de fevereiro, teremos , para além do Rali Serras de Fafe, o inicio do sempre espetacular campeonato belga com a realização do Rally van Haspengouw. Ainda pela Europa destacamos a terceira ronda do campeonato norueguês, com a disputa do Numedalsrally, e o arranque do campeonato escocês de asfalto no Knockhill Rally.  Para quem gosta de locais mais exóticos pode seguir o Rally of Dar Es Salaam que marca o inico da época na Tanzânia.


 

Letónia – Oliver Solberg com nova vitória

 

Agenda Fevereiro

 

Nikolay Gryazin vence Sigdalsrally

 

Oliver Solberg vence Rally Aluksne na estreia com R5

 

Agenda Janeiro

 

Julian Wagner vence Janner Rally

 

Bélgica - Adrian Fernémont vence Herock Spa Rally

 

Finlandia - Eerik Pietarinen vence SM-Itaralli

 

Austria Janner Rallye recheado de drama

 

Mattias Adielsson vence Ostersund Winter Rally

 
® RALI FÓRUM | 2011 | geral@raliforum.net | Design: Elisabete Afonso