home
 
notícias
cpr
car
irc
  Elfyn Evans|"Espero uma dura batalha"
   

Vencedor  da WRC Academy em 2012, Elfyn Evans, começa em Portugal o seu programa para 2013, que passa por atacar o titulo do WRC2

Tendo vencido de forma clara a WRC Academy em 2012, o piloto galês,  Elfyn Evans, ataca em 2013 o WRC, aos comandos de um Ford Fiesta RRC, da M-Sport. Com grandes ambições o jovem piloto fala ao Rali Fórum Noticias sobre as suas expectativas para o Vodafone Rally de Portugal.

Rali Fórum Noticias - Qual tal é voltar ao evento onde começou a construir o titulo da WRC Academy?
Elfyn Evans - É espetacular voltar a competir. Tenho guiado pouco, faz parte do meu papel na M-Sport, mas estou ansioso por voltar à competição nas especiais do campeonato do mundo. É um grande oportunidade para mim, e tenho que agradecer muito ao Malcolm Wilson e ao Nasser Al-Attiyah por me proporcionarem este prémio fantástico. Ganhar a WRC Academy foi um grande desafio e sobretudo mudou o nível onde tenho que competir, por isso julgo que dificilmente alguém poderia querer um prémio melhor.

Rali Fórum Noticias - O que espera do Rally de Portugal este ano?
Elfyn Evans - Estão inscritos muitos e bons pilotos nesta categoria para o Rally de Portugal, logo espero uma luta tremenda pela vitória. Vai ser o meu primeiro rali como Ford Fiesta RRC e também a minha primeira prova no WRC como Dan Barrit, e por isso teremos que trabalhar muito. Mas vamos dar o nosso melhor na busca de um bom resultado.

Rali Fórum Noticias - Pensa que este ano o WRC2 é ainda mais difícil do que em outros anos, pois a qualidade dos pilotos é tremenda...
Elfyn Evans - Sim há um grande número  de bons pilotos nesta competição e espero uma dura batalha ao longo da época. No entanto na WRC Academy, me 2012, havia muito pilotos com talento, portanto a consistência será fundamental. Temos que terminar todas as provas e ser competitivos tanto em terra como asfalto. Se conseguirmos fazer isso certamente estaremos numa boa posição no fim da época.

Rali Fórum Noticias - Nesta edição 2013 não haverá especiais noturnas mas teremos uma especial (com duas passagens) com 52km, qual será a estratégia para a prova?
Elfyn Evans - A especial de 52km vai se ruam das mais longas que já fiz em toda a minha carreira. Vai ser um desafio, mas um desafio pelo qual estou mesmo à espera. É muito importante assegurar que mantemos a concentração, mas também não nos podemos esquecer que temos que ganhar a especial mas que podemos perder o rali.

Rali Fórum Noticias - Quer deixar uma mensagem aos fãs portugueses...
Elfyn Evans - Olá para todos os meus fãs em Portugal. Muito obrigado a todos pelo vosso apoio, estou cheio de vontade de voltar às especiais portuguesas e espero ver-vos todos por lá!
 
02/04/2013
 

Elfyn Evans|"Espero uma dura batalha"

 

SWRC - Rali da Suécia histórico para a Proton

 

Bernardo Sousa faz último rali do SWRC na Catalunha

 

Rali de França - Bernardo Sousa 4º no SWRC

 

Bernardo Sousa a subir

 

Bernardo Sousa com mau começo

 

Bernardo Sousa preparado o penúltimo desafio do SWRC

 

Rali da Alemanha - Classificação de Bernardo Sousa não condiz com andamento demonstrado

 

Rali da Alemanha SWRC - Bernardo Sousa a recuperar

 

Saída de estrada põe fim a bom arranque de Bernardo Sousa

 
® RALI FÓRUM | 2011 | geral@raliforum.net | Design: Elisabete Afonso