home
 
notícias
cpr
car
irc
  As expetativas da Toyota no regresso ao WRC
   

A Toyota regressa em Monte Carlo ao WRC, aqui ficam as expectativas das principais figuras da equipa.

Tommi Mäkinen, director de equipa
O mais importante é ir para esta prova com uma atitude relaxada e d emente aberta. Tudo vai depender muito das condições e essas mudam a cada segundo. É difícil posicionar-nos em termos de performance neste momento e muito provavelmente não será me Monte Carlo que teremos uma resposta a essa questão. Para mim seria opimo ter os dois carros no final do rali e se possível no mesmo minuto do vencedor. Isso seria uma ótimo alento para continuarmos o desenvolvimento do carro que é sempre um processo em aberto.

Jari-Matti Latvala
Há dois meses atrás não imagina que estaria a fazer o Rally de Monte Carlo coma Toyota. Conseguimos testar 12 dias, entre neve, terra e principalmente asfalto. Foi um bom número de testes e demos passos positivos. O carro parece forte, mas é difícil de perceber onde nos podemos colocar, tanto que todos se apresentam com carros novos. De qualquer modo para nós este ano o foco é o desenvolvimento do carro. Sobre este rali, gostava de fazer uma boa prova e talvez mais par ao meio da época possa começar a pensar em pódios. O Monte Carlo é prova muito stressante para todos os pilotos, tem demasiados fatores de incerteza, por isso fazer previsões não é uma boa ideia.

Juho Hänninen
Fiz o Monte Carlo 4 vezes, mas apenas uma delas com um WRC e na realidade o último rali que fiz foi o Rali da Finlândia em 2015, por isso como devem calcular estou cheio de vontade de começar. Estou confiante com o carro depois dos testes, mas nunca sabemos como vai correr e já lá vai muito tempo desde que competi pela última vez. Este é o meu primeiro rali com o Kaj, ele é fantástico, nos últimos meses penso que passei mais tempo com ele do que com a minha família. O ambiente na equipa é ótimo, somos uma família, toda a equipa tem trabalhado muito mas continuam a  rir e a contar piadas. Estamos ansiosos por começar.

Foto: Toyota Gazoo Racing


 

Craig Breen | Aprender

 

Kris Meeke | Vencer e evoluir

 

Hayden Paddon | Nunca desistir

 

Dani Sordo | Dar tudo

 

Thierry Neuville | Recuperar terreno

 

Ponte de Lima volta a ver o Rally de Portugal

 

As expetativas da Toyota no regresso ao WRC

 

A nova era chegou, que comece o WRC 2017

 

Kevin Abbring | Entrar no ritmo

 

Seb Ogier | Dar o meu melhor

 
® RALI FÓRUM | 2011 | geral@raliforum.net | Design: Elisabete Afonso