home
 
notícias
cpr
car
irc
  Dani Sordo | Dar tudo
   

Dani Sordo chega a Portugal depois de 5 provas onde apesar de ter demonstrado bom andamento não foi capaz de traduzir em resultados de relevo. O piloto espanhol reconhece a falta de sorte e demonstra muita confiança para o Vodafone Rally de Portugal

Rali Fórum Noticias – Como avalias a tua época até ao momento?
Dani Sordo - Bem, acho que podemos dizer que não temos tido muita sorte esta época pelo menos até este momento. Demonstramos um bom andamento nos ralis de terra mas por várias razões não conseguimos alcançar os resultados que pretendíamos. Sentimo-nos confortáveis como carro, temo sum bom ritmo e claro o Hyundai i20 Coupe WRC é um carro competitivo, capaz de ganhar ralis. Não estamos onde queríamos estar neste momento, mas olhando pelo lado positivo demonstramos que temos potencial e o resultados vão começar a aparecer.

Rali Fórum Noticias - Com novas especiais e especiais feitas em sentido contrário, achas que estamos perante um “novo” rali?
Dani Sordo - Eu gostei mesmo muito do Rally de Portugal o ano passado e tenho a certeza que este ano será igual. Há de fato novas especiais e outras que se fazem na direção oposta, mas isso não altera nada em relação  ao fato de estas especiais serem muito boas, e de eu disfrutar bastante delas. Claro, vai ser mais complicado pois nas novas especiais só podemos fazer duas passagens de reconhecimentos e as notas tem que ser mesmo muito precisas. Quando conheces uma especial claro que é um pouco mais simples e sentes-te mais confortável para ir a fundo porque já tens a experiência de lá ter passado em competição.

Rali Fórum Noticias – Despis de 5 ralis e muitos kms de testes com o novo carro, achas que este ano vamos te rum rali mais rápido? 

Dani Sordo - De certeza que vai ser mais rápido com os novos carros, e para os espectadores vai ser muito mais espetacular.

Rali Fórum Noticias – Qual a importância dos reconhecimentos este ano? Qual será a tua abordagem à prova?

Dani Sordo - Os reconhecimentos são super importantes, especialmente este ano com novas especiais e especiais feitas em sentido contrário. Portanto temos mesmo que nos aplicar e estar concentrados nos reconhecimentos para fazermos notas de andamento as mais perfeitas possível. Estou com bastante expectativa para esta prova e vou dar tudo desde o inicio, desde o  Shakedown, em Lousada e clara nas especiais logo desde sexta! Estou mais motivado que nunca.

Rali Fórum Noticias – Queres deixar uma mensagem aos fãs portugueses …..
Dani Sordo - Quero muito ver os fãs nas especiais, tenho a certeza que todos se vão divertir imenso  a ver os novos carros em ação. O mais importante é  que todos os espectadores sigam aas indicações de segurança d aprova, dos marshalls garantindo que tudo corre bem . Divirtam-se e vemo-nos nas especiais, da nossa parte vamos dar o nosso melhor para vos proporcionar um grande espetáculo.


 

Craig Breen | Aprender

 

Kris Meeke | Vencer e evoluir

 

Hayden Paddon | Nunca desistir

 

Dani Sordo | Dar tudo

 

Thierry Neuville | Recuperar terreno

 

Ponte de Lima volta a ver o Rally de Portugal

 

As expetativas da Toyota no regresso ao WRC

 

A nova era chegou, que comece o WRC 2017

 

Kevin Abbring | Entrar no ritmo

 

Seb Ogier | Dar o meu melhor

 
® RALI FÓRUM | 2011 | geral@raliforum.net | Design: Elisabete Afonso