home
 
notícias
cpr
car
irc
  Andreas Mikkelsen | Andar o mais depressa possível
   

A cumprir a sua primeira época com a Hyundai, Andreas Mikkelsen procura em Portugal voltar a entrar no caminho da luta pelo titulo. Leia de seguida a pequena mas rica entrevista que o norueguês concedeu ao Rali Fórum Noticias e conheça as suas expectativas e opiniões.

Rali Fórum Noticias – Com 5 provas realizadas como avalias a tua época até ao momento?
Andreas Mikkelsen -
A minha época até ao momento tem um pouco desafiante, somos quartos no campeonato, o que não é nada mão, no entanto estamos um pouco longe no que toca a pontuação. Para ser honesto eu esperava um pouco mais, mas penso que em Monte Carlo tivemos um pouco de azar ao ter um problema técnico. Na Suécia não foi mau, ficamos em terceiro, mas bom era o meu rali de casa e esperava lutar pela vitória. No México, bem no México todos nós pilotos na Hyundai sentimos algumas dificuldades mas acho que o meu desempenho foi bom. Na Córsega tive imensa dificuldade como o comportamento do carro em asfalto, muito diferente daquilo que eu estava habituado, portanto foi mesmo um rali muito difícil para nós.  Por último na Argentina penso que foi um passo na direção certa Começou muito bem  e lideramos o rali até termos um furo. Lutamos para recuperar tempo e posições e quase conseguimos passar o Seb.  Por tudo isto sinto que estamos a ir na direção certa agora.

Rali Fórum Noticias –Primeira vez em Portugal como o Hyundai, achas que será uma desvantagem para ti ou nesta fase já conheces o carro o suficiente para estar ao nível dos teus adversários?
Andreas Mikkelsen -
Certo … os meus colegas de equipas estão no carro há 5 ou 6 anos e claro não é bem a mesma coisa que estar há 6 meses, mas sinto que estou bem. Fizemos um teste muito bom antes de seguirmos para Portugal e o carro estava realmente muito bom o que me deixou bastante confortável, alias tão confortável como já não me sentia há muito tempo com o carro. Portanto eu acredito que seremos capazes lutar pelos lugares da frente e realmente dar luta aos nossos adversários, sobretudo aos nossos adversários diretos, e pensos que isto será o mais importante em Portugal.

Rali Fórum Noticias –Tendo em conta a tua posição de partida e o atual cenário do Campeonato como abordarás a prova? Que expectativa tens em relação ao resultado final?
Andreas Mikkelsen -
A minha posição na estrada não é fantástica, mas pelo menos é melhor que a dos meus opositores pelo titulo. A minha abordagem será andar o mais depressa que for possível, se quero lutar pelo título tenho que fazer mais pontos que os meus adversários, portanto isto significa que tenho que fazer o melhor que conseguir, imprimir o ritmo mais forte que for capaz e tentar vencer o rali. Como disse se quero lutar pelo campeonato preciso de pontos, de muitos pontos. Portanto, andar depressa é a abordagem e ganhar o rali é o meu objetivo.

Rali Fórum Noticias –  Com tantos países à espera de poder colocar o seu rali no WRC, como posicionas o Rally de Portugal neste momento?
Andreas Mikkelsen -
Eu penso que o Rally de Portugal é um rali fantástico. É um rali com imensa história, no tempo dos grupos B é simplesmente incrível. Penso que os ralis são um desporto muito popular em Portugal e portanto acho que definitivamente é um dos ralis que deveríamos manter no calendário. As imagens que se conseguem com tantos espetadores são realmente espetaculares, sobretudo em toda a zona de Fafe, penso que dá umas belas imagens do nosso desporto, portanto acho que é um aboa ideia manter este rali no campeonato. Tem uma atmosfera fantástica, definitivamente um dos meus ralis preferidos no campeonato.

Rali Fórum Noticias  – Queres deixar uma mensagem aos fãs portugueses …
Andreas Mikkelsen -
Eu sinto que tenho muitos seguidores em Portugal, que me apoiam durante aprova. Sempre tive bons momentos de cada vez que fui correr ou testar a Portugal. São muito apaixonados, há sempre imensa gente nas especiais e que demonstram grande interesse. Estou ansioso por voltar a Portugal e tentar ser rápido, espetacular e da rum bom espetáculo. Espero que apareça muita gente, vai ser um bom espetáculo e espero ver muita gente nas especiais.


 

Andreas Mikkelsen | Andar o mais depressa possível

 

Hayden Paddon | Não há razão para não ser competitivo

 

Thierry Neuville | Terminar no pódio

 

Craig Breen | Aprender

 

Kris Meeke | Vencer e evoluir

 

Hayden Paddon | Nunca desistir

 

Dani Sordo | Dar tudo

 

Thierry Neuville | Recuperar terreno

 

Ponte de Lima volta a ver o Rally de Portugal

 

As expetativas da Toyota no regresso ao WRC

 
® RALI FÓRUM | 2011 | geral@raliforum.net | Design: Elisabete Afonso