home
 
notícias
car
  Alexandre Camacho vence na abertura do Campeonato
   

Alexandre Camacho entrou da melhor maneira na época 2017, com uma vitória na prova de abertura do Campeonato, o Rali de S. Vicente.

O município de S. Vicente recebeu a primeira prova do Campeonato Regional de Rali da Madeira. Com 71.05 km divididos por 8 especiais, todas em asfalto, o Rali de Município de S. Vicente prometia abria a época com chave de ouro. Desde logo a presença de 3 viaturas da classe R5, dois Citroen DS3 de João Silva e Gil Freitas, e um Peugeot 208 T16 de Alexandre Camacho, prometia grande luta pela vitória.

Alexandre Camacho foi o primeiro líder da prova, venceu a super especial de abertura na noite de sexta, deixando João Silva a 4.3 segundos e Gil Freitas a 6.4 segundos. No entanto na primeira especial deste sábado um peão e o ritmo fortíssimo imposto por João Silva levaram Camacho a perder 7,6 segundos na segunda especial e a ceder o comando da prova ao piloto do Citroen DS3 R5, que se estreava com o carro neste rali. João Silva continuou endiabrado e venceu também a terceira especial. Camacho haveria de responder na última especial da manha e terminar assim a primeira metade do rali na segunda posição a 1.1 segundos de João Silva. Rui Pinto, aos comandos de um Ford Fucos WRC era o terceiro mas já a 41.3 segundos do líder.


Alexandre Camacho começou a tarde ao taque e assumiu a liderança do rali depois de 5ª especial com João Silva a ficar a 0.3 segundos do novo líder. No entanto João Silva não parecia disposto a ceder facilmente a liderança da prova e respondeu na sexta especial, voltando ao lugar mais alto do pódio. A luta prometia e as emoções estavam ao rubro, e mais ficaram ainda quando Alexandre Camacho venceu a sétima especial e ficou apenas a 0.1 segundos de João na entrada da última especial, ou seja Silva e Camacho entraram empatados para os últimos 6.95km cronometrados da prova. Alexandre Camacho acabou por ser mais forte que João Silva e venceu o rali com 4.8 segundos de vantagem para João Silva.  Alexandre Camacho entrou assim do melhor modo no Campeonato mas ganhou também a  certeza que terá um adversário forte durante a época. De facto João Silva fez um aprova notável a todos níveis, um piloto que nunca tinha feito uma prova com este carro e que poucos km tem com carros de tração total lutou taco a taco com um piloto que nos últimos anos tem discutido a vitória à geral no Rali Vinho Madeira.


Rui Pinto segurou o terceiro posto,  a 1:32.7 de Alexandre Camacho, seguido de Filipe Pires e Gil Freitas, que fechou o top 5. 

 

Alexandre Camacho vence na abertura do Campeonato

 

J. Silva | A viver um sonho

 

Madeira – Filipe Freitas entra a vencer

 

João Silva parte confiante

 

Rali Município do Funchal - Miguel Nunes de novo no topo

 

Rali da Calheta 2012 – António Nunes vence

 

Rali da Calheta com 24 equipas

 

Campeonato Madeirense arranca com 27 equipas

 

Balanço Época 2011 - Miguel Nunes

 

Rali Municipio do Funchal - Vitor Sá a solo