home
 
notícias
car
  Joana Barbosa | Ansiosa pela estreia
   

Joana Barbosa,  a jovem piloto bracarense que disputa desde 2017 o Campeonato Nacional de Ralis, fará este anoa sua estreia nas famosas especiais de S. Miguel.

A cumprir a sua 4ª época nos ralis Joana Barbosa fará este ano a estreia no Azores Airlines Rallye.  Depois de em 2017 ter feito a primeira época no Campeonato Nacional de Ralis, Joana Barbosa renova essa aposta para 2018.  Para esta época a jovem piloto resolveu incluir a prova insular no seu calendário e fala-nos daquilo que espera para esta sua estreia.

Rali Fórum Noticias - Sendo a tua primeira vez no Açores queres dizer aos Açorianos quem é a Joana Barbosa...

Joana Barbosa - Sou Braga e desde sempre estive ligada aos automóveis, através do meu pai, que para além de ter sido piloto de velocidade, fundou a Stock-Car, atualmente concessionário oficial em Braga das várias marcas. Em 2013 surgiu a oportunidade de me iniciar no desporto automóvel e hoje aqui estou!

Rali Fórum Noticias - O que te levou a incluir o Azores Airlines Rallye no teu programa este ano?
Joana Barbosa - 2017 foi o meu primeiro ano de participação no Campeonato Nacional, e em 2018 tinha o objetivo de voltar a participar novamente no Campeonato mas incluir uma das ilhas no plano de provas. Toda a gente no mundo do desporto automóvel fala muito bem do rali do Açores, e como gosto mais das provas em terra, a escolha não foi difícil.  

Rali Fórum Noticias -  Estando tu nos ralis há algum tempo já e mesmo nunca tendo feito o Azores Airlines Rally o que já sabes sobre esta prova? 
Joana Barbosa - Será a primeira vez não apenas no rali como também em S. Miguel. Sei que é uma prova lindíssima dada a envolvência da ilha, mas que não é uma prova fácil. Será um enorme desafio, pois segundo consta as especiais têm muitas “armadilhas”. Mas acredito que me vou divertir imenso e conseguir desfrutar do rali.

Rali Fórum Noticias - Que expectativas tens para o evento? 
Joana Barbosa - Tenho a certeza que será um evento espetacular. Espero conseguir chegar ao fim da prova e estar á altura das exigências do rali. Vou obviamente divertir-me imenso acima de tudo, porque há muito tempo que queria conhecer S. Miguel, e quando juntamos o conhecer a fazer aquilo que gostamos, só pode dar um bom resultado.

Rali Fórum Noticias - Queres deixar uma mensagem aos fãs Açorianos.... 
Joana Barbosa - Queria antes de mais agradecer a todos os que já demonstram disponibilidade para o que precisar em S. Miguel. É muito bom sentir que serei bem recebida. Espero conseguir corresponder, dando o nosso melhor, e a ajudar para que seja um belo rali.

Foto: Facebook Joana Barbosa


 

Joana Barbosa | Ansiosa pela estreia

 

Rali Serras de Fafe Moura vence ao foto finish

 

Armindo motivado para o regresso

 

Ricardo Teodosio com projeto a dois anos

 

Paulo Neto vai prova a prova

 

Armindo apresenta projeto

 

Fontes vence em Castelo Branco

 

Manuel Pinto faz regressar os diesel ao nacional

 

Manuel Castro com Hyundai I20 R5 no CRN

 

Marco Reis - ritmo cauteloso vale p

 
® RALI FÓRUM | 2011 | geral@raliforum.net | Design: Elisabete Afonso