home
 
notícias
cpr
car
galeria
Bruno Magalhães | Projeto para 3 anos
   

Depois de um início de época com bastantes azares, Bruno Magalhães venceu o Rali Vinho Madeira e logo na estreia com o Peugeot 208 T16.

Não tinha sido uma época fácil para Bruno Magalhães até ao Rali Vinho Madeira. À espera do novo Peugeot 208 T16 desde o SATA Rally Açores, o piloto de Oeiras via no Rali Vinho Madeira uma excelente oportunidade de voltar às vitórias e enterrar de vez o azar que o perseguira nos Açores e em Ypres, onde nem sequer chegou a partir para o rali. Depois da vitória conquistada na perola do Atlântico o Rali Fórum Noticias falou com Bruno Magalhães, aqui fica essa pequena entrevista.

Rali Fórum Noticias - Finalmente o Peugeot 208 T16, finalmente uma prova quase isenta de problemas, sentes que a Madeira foi um recomeço de época?
Bruno Magalhães -
Sim efetivamente já esperávamos há algum tempo por este carro e sabíamos que com uma viatura competitiva de última geração podíamos vencer. Não tivemos problemas em assumir a vontade de ganhar nem o favoritismo atribuído por muitos e provamos no terreno que merecemos a vitória. Espero que seja um início, mas embora ainda não tivesse traduzido em resultados, nos Açores com um carro desatualizado face à concorrência fizemos tempos muito bons.

Rali Fórum Noticias - Lembro-me que me Ypres nos disseste que estavas a utilizar o chassis mais antigo em atividade do Peugeot 207 S2000 (#3),  agora com um dos primeiros chassis do Peugeot 208 T16 nas mãos,  que grandes diferenças encontras?
Bruno Magalhães -
O chassis do 208 é bastante bom e reativo e pude perceber que simples 2 mm de diferença na altura no carro alteram completamente o seu equilíbrio. Isto demonstra que é bastante bom, no entanto exige muito trabalho daqui para a frente. Claro que sendo um carro novo, o chassis tem também um comportamento bastante melhor face ao 207 com 7 anos.

Rali Fórum Noticias – O Rali Vinho Madeira sempre foi  um rali onde te sentiste muito bem , aliás os resultados dos últimos 4 anos são prova evidente disso,  o que te leva a gostar tanto desta prova?
Bruno Magalhães -
Desde sempre que gostei muito deste rali, pela atmosfera à volta da prova, pela qualidade de organização e pelos troços. Tenho um carinho especial também pois foi o rali em que fiz a minha estreia no nacional. É um rali que exige uma condução típica de asfalto e é bastante técnico. Honestamente gosto muito e sinto-me em casa pelo carinho que recebo sempre.

Rali Fórum Noticias - Depois de 3 provas concluídas no Europeu, tens pela frente mais 4 ralis, todos muito diferentes entre si, o que podemos esperar da tua participação nestas provas? 
Bruno Magalhães -
Em Ypres acabei por não alinhar e dessa forma vou substituir esse evento por Barum. Sei que tinha mais possibilidades na Bélgica pois seria a minha 3 participação e por isso a minha desilusão foi muito grande. No entanto, como o Barum é uma prova com muita tradição e costuma estar no europeu, vou aproveitar para conhecer pois a minha ambição é um projeto a 3 anos, oxalá consiga. Agora quero aproveitar para conhecer as provas e afinar o carro de acordo com as suas características e preparar a nova época.

Rali Fórum Noticias - Com o resto da época 2014 praticamente definida, será já altura de começar a pensar em 2015, por onde passam os teus planos, ERC ou WRC2? Que grandes vantagens vês no ERC sobre o WRC2?
Bruno Magalhães -
Os planos passam por fazer 3 anos no mínimo no europeu de forma a conhecer as provas, suas características e poder lutar por bons lugares quando as repito. A vantagem que vejo no Europeu é a nível de exposição para os patrocinadores, pois o Eurosport faz um excelente trabalho, e também somos as figuras principais da prova em vez de sermos uma segunda divisão. Quando um piloto ganha no ERC efetivamente ganha o rali e não apenas uma classe.

 


 

Qatar International Rally a odisseia ...

 

Pedro Lago Vieira | Quero Evoluir

 

Kris Meeke |É fantástico estar nesta posição

 

Bruno Magalhães | Projeto para 3 anos

 

Bernardo Sousa | Positivo e com andamento elevado

 

João Silva | Época muito interessante

 

Mário Castro | "Feliz e agradecido"

 

Carlos Miguel e o TRRC

 

Q&A - Bernardo Sousa

 

Quick Q&A - Daniel Nunes

 
® RALI FÓRUM | 2011 | geral@raliforum.net | Design: Elisabete Afonso