home
 
notícias
cpr
car
galeria
Pedro Lago Vieira | Quero Evoluir
   

Depois de se estrear nos ralis em 2014, o piloto limiano Pedro Lago Vieira troca o Seat Marbelha F1000 por um muito atual Renault Twingo R2, fazendo uma clara aposta no Campeonato Nacional de Ralis Iniciados.

O Rali Fórum Noticias falou com o jovem piloto, uma curta conversa, mas que passa por alguns temas interessantes.

Rali Fórum Noticias - Antes de falarmos de 2015, vamos falar um pouco de 2014, como foi o teu ano de estreia nos ralis? Como avalias a tua evolução?
Pedro Lago Vieira
- O ano de 2014 foi  para perceber o modo como os ralis funcionavam, servindo  também perceber como me iria  adaptar a este desporto. Acho que ao longo das provas fui evoluindo gradualmente, apesar de um início complicado.

Rali Fórum Noticias - Certamente que Ponte de Lima é uma terra de ralis, é histórico, mas não é tradicionalmente um local de onde tem saído muitos pilotos ou equipas, como foi montar todo o projeto em 2014 num local em que os recursos financeiros não serão bem os mesmos que os dos grandes centros?
Pedro Lago Vieira
- O povo limiano sempre foi adepto de ralis, vibram muito com este desporto, por isso não consigo muito bem explicar o porquê de nunca terem saído daqui muitos pilotos, talvez por ser um local mais pequeno quando comparado com outros locais. Por outro lado não me lembro de haver em Ponte de Lima um rali como o de 2014, a contar apenas para competições nacionais, com custos menores. Ou seja os ralis que aqui se realizavam eram apenas os dos mundiais, e o Rali Sopete apesar de passar cá não se realizava propriamente cá tal como aconteceu com o Rali de Ponte de Lima. Como qualquer outro projeto, este, não é fácil de montar, mas acho que faze-lo neste meio mais pequeno o torna ainda mais difícil. Talvez por não haver grandes marcas ligadas a este concelho. Para contornar isso tivemos, e temos, que arranjar maneira de cativar as empresas da terra. Felizmente temos sido muito bem recebidos.

Rali Fórum Noticias - Para 2015 uma grande aposta, Renault Twingo R2, o que te motivou para este passo e o que levou à escolha desta viatura?
Pedro Lago Vieira -  Para este ano de 2015 queremos evoluir, apesar de ter consciência que ainda tenho muito pouca experiência neste mundo dos ralis. O Renault Twingo R2 surge neste contexto, por ser um carro superior ao que utilizei em 2014,  e também por  ser a primeira vez que este modelo corre em Portugal, sendo também esta uma forma tentar cativar mais apoios.

Rali Fórum Noticias - Sabe-se já que irás disputar o Campeonato Nacional de Ralis Iniciados, quais os teus objetivos para a época? Que outras provas poderás disputar em 2015?
Pedro Lago Vieira
- Como referi acima o grande objetivo para este ano é evoluir proa a prova, perceber como funciona o Twingo, para poder ir tirando cada vez mais partido dele. Além do Campeonato Nacional de Ralis de Iniciados gostava de fazer uma ou duas provas de terra.

Rali Fórum Noticias - Em termos de longo prazo que metas defines para a tua carreira, que evolução esperas ter e onde te vês daqui a 5 anos?
Pedro Lago Vieira - Tentar ser cada vez melhor. É muito difícil dizer como me vejo daqui a 5 anos uma vez que a minha carreira ainda é muito curta e tive poucos pontos para avaliar o meu potencial como piloto.

Foto: Bruno Fernandes

 


 

Qatar International Rally a odisseia ...

 

Pedro Lago Vieira | Quero Evoluir

 

Kris Meeke |É fantástico estar nesta posição

 

Bruno Magalhães | Projeto para 3 anos

 

Bernardo Sousa | Positivo e com andamento elevado

 

João Silva | Época muito interessante

 

Mário Castro | "Feliz e agradecido"

 

Carlos Miguel e o TRRC

 

Q&A - Bernardo Sousa

 

Quick Q&A - Daniel Nunes

 
® RALI FÓRUM | 2011 | geral@raliforum.net | Design: Elisabete Afonso