raliforum cpr mundo
car
Rali Vieira do Minho – Ralis…finalmente..
foto
 

Finalmente houve ralis em Portugal. Depois de vários meses sem qualquer prova, os ralis estão de novo na estrada. O lituano Martynas Samsonas foi a  grande estrela em Vieira do Minho, mas Adruzilo e Peres foram os reis da emoção.

 

Mais do que o resultado, mais do que as exibições, o Rali de Vieira do Minho marca o inico oficial do desconfinamento para os amantes dos ralis. Embora tenha ainda sido uma prova “à porta fechada” já deixou no ar um certo ar a normalidade que esperemos muito em brave se concretize.


Nas estrada duas realidades distintas, a  do lituano Martynas Samsonas e do seu co-piloto Ervinas Snitkas, que aos comandos do um Mitsubishi Lancer Evo IX venceram todas as especiais da prova e terminaram os 63.75 km da prova minhota com uma vantagem de 1:01.2 minuto para o segundo , e depois a realidade de todos os outros, onde efetivamente esteve toda a emoção da prova.

Adruzilo Lopes e Fernando Peres, segundo e terceiros classificados remeteram-nos durante o dia de hoje para lutas de outros tempo com uma enorme batalha pelo segundo posto e consequente vitória na classificação do Campeonato Regional Norte. Depois de Adruzilo ter entrado melhor na prova, Peres reagiu e acabaria por assumir o segundo posto a uma especial do fim , deixando assim  tudo em aberto para a derreia passagem  por Serradela /Anjos.  Adruzilo acabaria por ser mais forte e conquistava o segundo posto por escasso 2.2 segundos.

Na duas rodas motrizes, Hugo Lopes, acompanhado por Tiago neves, , aos comandos de um Ford Fiesta R2 foi o mais rápido, terminando aprova num excelente quinto posto final. A dupla do Citroen C2 R2 ,Filipe  Teixeira  e Bruno Coelho forma os segundos enquanto Augusto Costa e Susana Silva levaram o Peugeot208 VTI ao lugar mais baixo do pódio das 2RM.

O Rali de Vieira do Minho teve também uma prova extra recheada de concorrentes do Campeonato de Portugal de Ralis, que assim aproveitaram para preparar a prova de abertura do campeonato, o Rali Terras d’Aboboreira. Sem muitas surpresas o campeão nacional Armindo Araújo impôs-se em toda a linha, vencendo as 5 especiais da prova.  Pedro Meireles foi segundo e Manuel Castro terminou no lugar mais baixo do pódio. 
 
Armindo Araújo / Luis Ramalho - Skoda Fabia 
 
Numa prova em que os pilotos aproveitaram para desenferrujar destaque para estreia dos irmãos Ruben e Estevão Rodrigues aos comandos do Citroen C3 Rally2 que utilizarão no Campeonato dos Açores de Ralis. 
 
Fotos: Bruno Fernandes

mais noticias
Rali Vieira do Minho – Ralis…finalmente..
 
facebook
twetter
email
® RALIFÓRUM 2021 | geral@raliforum.net